Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Verdadeiro desperdício de tempo

   Na sociedade de hoje em dia, ser cada vez mais produtivo, mais saudável, mais cumpridor, mais eficiente é o que se quer.

Com o uso de tecnologias a vida tornou-se mais rápida, perdemos menos tempo com coisas que não nos interessam. Não perdemos tanto tempo nas filas como antigamente, não perdemos tempo em ir às compras visto que podemos comprar na Internet, apesar de que eu gosto muito mais de ir a centros comerciais, não perdemos em deslocarmos até ao ginásio, existem milhares de vídeos de exercícios online!

 

   Apesar desta tecnologia toda nada escapa esta atividade: DORMIR

Desde que me lembro nunca gostei de dormir, sempre achei um desperdício de tempo. Houve uma altura em que o meu objetivo era tentar dormir o menos tempo possível, mal sabia eu os riscos que corria. E isso trouxe-me consequências: andava sempre com dores de cabeça. Ia para a cama por volta das 00:00 e acordava às 7:00 com despertador programado, para que não passasse mais tempo na cama (e só tinha aulas às 9h15 !!). 

 

Infelizmente, não é possível não dormir e a sua falta pode ser prejudicial. Nos fins-de-semana e nas férias eu acordo por volta das 9/10h, e para mim já é muito bom. Não consigo dormir até às 12/13h como alguns amigos meus. Se isso acontecesse sentiria-me muito mal comigo mesmo, tinha desperdiçado a manhã a dormir!

 

Em média, uma pessoa dorme 7/8h por dia. Ao longo de um ano dorme 2920 horas. Se viver até aos 80 dorme 26 anos. Sabem o que se pode fazer em 26 anos ? Podemos dar a volta ao mundo dezenas de vezes, ir ao cinema, andar de bicicleta, passear o cão, fazer papas de aveia, sair com os amigos, ir à praia, visitar os tios de França, ver séries ... 

 

Conclusão: dormir é um desperdício de tempo.