Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Vantagens de ter um cão

   Quando era criança, estava sempre a pedir um cão aos meus pais. As desculpas eram estas: "a casa é pequena" e  "o teu pai tem alergias". Lá me acostumei com a ideia e o desejo de ter um animal de estimação desapareceu. 

   Mudei de casa (para uma muito maioooor) e a minha mãe pergunta-me "Ainda queres ter um cão?". Eu respondi-lhe "Tanto me faz". Mal sabia eu que íamos ter um. Quando soube da novidade fiquei contente, não estava nada à espera. Os meus pais queriam um Boxer por serem muito amigáveis e brincalhões. 

   A minha vida antes e depois de ter um animal mudou, e para melhor. E é aqui que surgem as vantagens:

  • Temos companhia

Quando estamos "sozinhos" em casa, não chegamos a estar. Temos alguém que nos faz companhia. Estamos a comer, a ver televisão no sofá, a escrever para o blog, a regar as plantas (...)  o cão vai estar sempre perto de nós. Não nos sentimos sozinhos.

  • Somos mais felizes

Está cientificamente provado que as pessoas que têm um cão são mais felizes. Quando entramos em casa, eles são os primeiros a cumprimentar-nos (e vêm todos contentes!)

  • Sentimo-nos mais seguros

Os animais dão-nos segurança. Sentimo-nos mais seguros quando eles estão por perto. Quando falha a luz ou estou sozinho em casa à noite faço questão de estar à beira da minha cadela.

  •  Fazemos exercício físico

Passear o cão à rua, levá-lo ao veterinário, levá-lo a fazer necessidades (...) Quem tem um cão, de certeza, que faz exercício.

  • Não há desperdício alimentar

Aqueles restos que deixamos na beira do prato não vão para o lixo. Os cães comem tudo!

 

   Há muitas vantagens de ter um cão que não foram aqui mencionadas, mas também há desvantagens, que acabam por ser irrelevantes visto que um cão traz muito mais de bom do que de mau.

   

1 comentário

Comentar post