Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Samsung S10 + entrevista a um fã

   "Mais uma moedinha, mais um voltinha". Neste caso, é melhor dizer: Mais um aninho, mais um smartphonezinho. 

 

   A Samsung lançou no dia 20 do mês passado a 10ª geração da sua gama S, em São Francisco. No evento marcaram presença milhares de jornalistas, youtubers e fãs de todo o mundo que puderam ver ao vivo e a cores a apresentação dos 3 novos telemóveis da marca sul-coreana. 

 

   Sim, a Samsung lançou três smartphones com o carimbo S10: o Galaxy S10e, o Galaxy S10 e o Galaxy S10+.  

 

   O Galaxy S10e é a versão mais económica deste trio. O seu "e" significa "essential"  e, realmente, faz jus ao nome. Equipado com duas câmaras traseiras, uma câmara frontal e uma bateria de 3100 mAh, este telemóvel vai muito para além do essencial.

 

Galaxy S10e

 

 

   O Galaxy S10, o principal telemóvel deste lançamento, é o que traz mais novidades. Ao contrário do seu antecessor, o Galaxy S9, este smartphone está equipado com três câmaras traseiras (uma grande angular, uma teleobjetiva e uma ultra grande angular) e é o primeiro equipamento da marca não só com leitor de impressões digitais imbutido no ecrã como também com a possiblidade de partilhar bateria com outros dispositivos que tenham a capacidade de carregamento sem fios, o chamado "Wireless Power Share".

 

359709_3_samsung-galaxy-s10e-dual-sim-6gb-128gb-sm

 

 

   O Galaxy S10+ não é nada mais nada menos que uma versão ligeiramente superior ao S10. Destaca-se pela sua segunda câmara frontal, que permite adicionar às selfies o efeito bokeh (vulgarmente chamado desfoque de fundo), pela sua bateria de 4100mAh e pelo seu ecrã de 6.4 polegadas, a característica que lhe confere o "Plus".

 

samsunggalaxys10-800x740.jpg

 

   Quem teve a oportunidade de ver estes telemóveis com toda a apresentação a que tiveram direito foi o Ricardo Santos, o primeiro Super User da Comunidade Samsung Portugal. O Ricardo viajou até aos Estados Unidos a convite da Samsung e conta-nos como foi a experiência. 

 

  • Como é que começou a sua enorme admiração pela Samsung?

A admiração pela Samsung começou na altura em que consegui monetariamente começar a comprar equipamentos mais tecnológicos. A partir daí, foi uma descoberta e interesse em saber mais sobre os equipamentos que iam ser lançados ano após ano e tudo o que envolvia a marca, tanto a nível mobile, como outras variantes. Senti desde cedo que um dos pilares da Samsung era a inovação e eu queria estar a par de tudo o que acontecia.

 

  • Qual foi o seu primeiro smartphone da marca e o qual era a característica que gostava mais?

O primeiro telefone Samsung que tive foi um Galaxy Ace. Todas as características na altura me fascinavam, mas gostava especialmente do ecrã e da câmara.

 

  • Como surgiu o convite da Samsung para assistir ao lançamento do S10? Qual foi a sua reação?

O convite surgiu de forma inesperada. Sou membro da Comunidade Samsung Portugal e como tal, tento ajudar nas questões que são colocadas. Nos últimos meses a minha participação tornou-se mais ativa e acabei por me tornar no primeiro Superuser da Comunidade Samsung Portugal. A informação surgiu através de um moderador português, juntamente com um convite para o UNPACKED. A minha reação inicial foi que isto não era real e só acontecia aos outros, tanto que li a mensagem mais de 20 vezes. Quando caí em mim, foi uma explosão de emoções, pois ia estar não só presente num evento que acompanho anualmente, mas ainda por cima nos 10 anos de inovação. Uma gratidão enorme, é o que senti e continuo a sentir.

 

  • Se pudesse descrever a experiência que vivenciou em São Francisco numa palavra qual seria?

   Surreal.

 

  • O que mais gostou de ver e fazer em São Francisco?

Todo o plano estava fantástico, e é difícil escolher algo em específico. Mas talvez o que tenha mais marcado foi a possibilidade de ver a Ponte de São Francisco através do seu Point View e o UNPACKED, do qual depois tive a oportunidade única de ser um dos primeiros a testar os novos Galaxy S10.

 

  • Qual é a característica que mais gosta no S10? E menos?

Outra questão complicada, mas no que me agrada. Escolhendo apenas uma, diria que a nova câmara tripla. Já uso e abuso no meu modelo atual e com as novas possibilidades do Galaxy S10, as possibilidades são ainda mais infinitas. Quanto ao que menos gosto, honestamente acho que é um equipamento completo e não me ocorre nada que mudasse. Talvez o facto de não ter, para já, notificação LED é o que tenho que apontar. Já que o verdadeiro ecrã infinito, sem qualquer recorte no ecrã ainda está a ser estudado e possivelmente veremos isso no próximo ano, por isso não posso apontar como algo menos positivo.