Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Mergulhos ao Fim da Tarde

   Por muito que goste de ambientes frios, a água do mar não é um desses. Na praia onde vou, a temperatura da água do mar ronda, por volta, os 15ºC. É realmente muito fria, os ossos começam a doer a partir do momento em que há contacto com a água. Quem dá um mergulho à primeira é corajoso. A temperatura é tolerável, mas, para chegar a esse ponto, é preciso ambientar o corpo: molhar os braços, as mãos, os ombros, a barriga ...

 

   De manhã é (quase) sempre pior. Não há ondas, costuma ter vento e não está muito calor. À tarde é bom quando está calor e sem vento. Além disso, a maré está mais alta e tem pequenas ondas, que são um pré-requisito para a diversão. Mas melhor do que ir ao mar de manhã ou de tarde, é ir ao mar ao fim da tarde, por volta das 19/20h. É incrível.

 

   É a melhor altura para ir à água. A vista é incrível porque já está a anoitecer, não há muitas pessoas na água, o contraste entre a temperatura da água e a corporal é mínima (não há o sofrimento ósseo), ainda existem ondas que nos levam para a frente e para atrás. Por muito que me esforce em descrever, a sensação que é indescritível. Experimentem.

 

   

1 comentário

Comentar post