Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Frio, gosto muito de ti!

   Chamam-me louco, dizem "credo", fazem cara feia quando digo que prefiro o frio ao calor. A maioria das pessoas que conheço gosta do clima quente e seco. Perguntam-me se não gosto de ir à praia, de apanhar sol, de dar passeios junto ao mar, de fazer churrascos em casa, de mergulhar na piscina, de sair à noite. E eu respondo: Sim, gosto.

 

   Gosto de ir à praia e apanhar sol (apesar de não ficar moreno), gosto de enterrar os pés na areia e dar mergulhos, mas o frio é melhor. É especial. Gosto de sentir frio. Acho agradável. 

 

   Entre a época do Natal e do Ano Novo fui à Serra da Estrela e lembro me de estar no quarto, aproximadamente às 20/21h, com as janelas e portas abertas a deixar o fresco ar entrar. O meu irmão, que partilhava o quarto comigo, só berrava a pedir para fechar tudo que a temperatura era tão baixa que se tinha de ligar o aquecedor. E eu encostava a porta só para ele não se aperceber.

 

   Já em casa é igual. Abro tudo o que é janelas para refrescar a casa e renovar o ar. O meu quarto tem quase sempre a janela aberta, nem que seja muito pouquinho, só para deixar o quarto "respirar".

 

   Gosto de ambientes frios. É de mim. Já dizia a minha mãe: "Cada tolo com a sua mania."