Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Fim de semana em Londres

''Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido'' - Wikipédia  

 

Na Páscoa, fui dar um saltinho a uma das cidades mais importantes a nível financeiro do mundo, Londres.

Durante 3 dias pude visitar a cidade onde David Bowie nasceu e onde decorreram os Jogos Olímpicos de 2012.

Londres é uma cidade enorme e maravilhosa, cheia de ruas por descobrir, com pormenores em todo o lado. As pessoas são simpáticas, civilizadas, educadas, prontas para ajudar, fazem parte da cultura da cidade. A cidade e as pessoas são muito acolhedoras, senti-me como se já tivesse estado lá anteriormente, parecia-me tudo tão familiar ...  

Cada pessoa que vai a Londres sai de lá diferente. Sentem-se mais felizes, mais ricas culturalmente, com vontade de lá voltar. A energia daquela cidade inspira qualquer um.

Existe muito para explorar na capital do Reino Unido: London Eye, Piccadilly Circus, Big Ben, China Town, Trafalgar Square, Harrods, Madame Tussauds, Tate Modern... e muita diversidade de restaurantes com diferentes tipos de comida: japonesa,  portuguesa (Nando's ❤️), vegetariana/vegan, fast food ...

  • London Eye

Onde mais gostei de ir. Apesar da longa fila de espera, consegue-se ter uma boa vista sobre a cidade. Uma experiência a repetir.

  • Madame Tussauds

Detestei. Não achei piada nenhuma ver celebridades em tamanho real em cera. É tudo igual, o que diferencia são as celebridades. Não recomendo.

  • Piccadilly Circus

Na altura da Páscoa, os monitores encontravam-se em manutenção. Não consegui ter uma perpetiva da praça em condições normais. 

  • M&Ms World

Não sou fã de M&Ms mas gostei do conceito da loja. Provei M&Ms que nunca tinha visto à venda em Portugal e levei alguns na mala. A loja é enorme e está sempre cheia de gente. Um ponto positivo é o facto de podermos comprar a quantidade e escolher a variedade que queremos levar.

  • Greenwich

Apesar de não ter ido ao Meridiano, recomendo-vos a fazer um passeio de barco pelo rio Tâmisa e pararem no Greenwich Pier. É uma parte da cidade muito diferente das outras! A atmosfera de Greenwich é incrível! Recomendo!!

  • Hard Rock Cafe

Paragem obrigatória! Todos os sítios que eu visito e que tenham o HRC eu vou. Só entrei na loja, não cheguei a entrar no café, mas achei a loja um pouco desorganizada.

 

Apesar de Londres ter um estilo de vida caro, aconselho-vos a visitar. A partir de Portugal, existem várias companhias aéreas, como a Ryanair, Easyjet, BristishAirways e a TAP Air Portugal, que voam para os aeroportos principais (Luton, Heathrow, Gatwick...). 

Quanto ao sítio onde dormir a variedade é MUITO maior. Podem optar por ficar num Airbnb, num aparthotel, num hotel, num hostel ...  Eu fiquei no Premier Inn London City - Aldgate ⭐️⭐️⭐️ e a relação qualidade/preço é incrível. O hotel está muito bem localizado, com duas estações de metro a 2min a pé (Aldgate e Aldgate East), os funcionários são atenciosos (encontrei uma cabo-verdiana), os quartos são recentes, bem equipados, o serviço de limpeza é bom, o Wi-Fi gratuito é rápido e a área do pequeno almoço e o mesmo são cinco estrelas. A única coisa que não é cinco estrelas é o hotel, porque esse só tem três.

 

3 dias não chegam para visitar o melhor que Londres pode oferecer. Só fui uma lá vez e tenho a certeza que voltarei.

 

 

 

                                                                   IMG_1903.JPG

                                                                   IMG_1917.JPG

                                                                                IMG_1797.JPG