Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

"Eletrizem-se"

   Não sou condutor, não tenho carro nem carta de condução. Não sei de onde vem o motivo do aumento do preço do combustível, mas de uma coisa sei: os combustíveis fósseis poluem, e muito. 

 

   Quando ouvi esse aumento da gasolina nos telejornais fiquei contente, a sério. Todos nós sabemos que o petróleo é um recurso não renovável e uma fonte de poluição, mas, mesmo assim, continuamos a usá-lo sabendo que a sua extinção está próxima. Também sabemos que existem alternativas: andar de autocarro, metro, comboio, bicicleta, A PÉ!!! Quantos de vós, que usam o carro como meio transporte, podem ir a pé para o vosso local de trabalho ou têm transportes públicos perto de vocês? Este problema das pessoas de usar o carro para distâncias mínimas chama-se preguiça.

 

   Mas, a sério, se vocês são preguiçosos e têm a intenção de continuar a ser têm uma solução: Comprem um carro elétrico! São os carros do futuro, são económicos e ecológicos. A energia que alimenta a bateria do carro é grátis em muitos locais ou tem um preço muito reduzido, para além de que existem muitos estabelecimentos públicos como, por exemplo, hotéis e centros comerciais onde é possível carregar em pouco tempo. Se não costumam frequentar este tipo de espaços carreguem em casa com uma tomada.

 

   Várias cidades da Europa, maioritariamente alemãs, probiram a circulação de carros a diesel em certas cidades de modo a diminuir a poluição e melhorar a qualidade do ar e, consequentemente, a vida das pessoas. Da mesma mesma maneira que as marcas apostam cada vez mais em baterias de maior autonomia e, consequentemente, os preços deste tipo de carro baixam porque a concorrência é maior, possibilitando a escolha de um elétrico para todos os bolsos.

 

   Deixem de assinar petições estúpidas que não levam a lado nenhum e comprem um carro elétrico. Estão à espera de quê?