Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Cor Isabel

   Estamos habituados às cores: azul, vermelho, amarelo, laranja, verde, castanho, cinzento, preto, branco, rosa e roxo. Este é o leque de cores da maioria das pessoas. Às vezes é adicionado os adjetivos "claro" e "escuro" para diferenciar cores, mas pouco mais.

 

   Muitos preferem o azul ao vermelho, outros o verde ao branco, uns gostam mais de tons claros do que escuros. Há milhares de tonalidades das diferentes cores. Eu gosto de azul. Acho que as peças de roupa que tenho dessa cor me assentam bem. A cor da caneta que uso é azul, tal como o meu clube de futebol.

 

   Existem mais cores para aquelas mencionadas em cima. Uma delas é Isabel. É aplicada a cavalos. É uma cor entre o amarelo e o branco. Eu gosto da cor, acho bonita. E a sua história é interessante: A filha de Filipe II, de nome Isabel Clara Eugénia de Áustria , que acompanhou o marido, no cerco a Ostende, prometeu que só tiraria a camisa (interior), quando a praça se rendesse. Ostende resistiu quase três anos. E a camisa quando foi mudada estava bastante acastanhada, pelo tempo e sujidade...   

xanxacab.jpg

1052010175637_Ajax-2.jpg

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post