Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Casa do Cais

   Nestas férias da Páscoa que estão quase a terminar, tinha alguns objetivos. Um deles era ver a série "Casa do Cais" da RTP. Objetivo cumprido.

Comecei a ver no primeiro dia. Vi logo quatro episódios. A história daqueles amigos que vivem todos juntos onde há festa todas as noites, sexo com desconhecidos, álcool por todo o lado viciou-me ao ponto de ver o penúltimo episódio no dia seguinte. Só não acabei de ver porque o último episódio ainda não tinha saído. 

 

   Os episódios são muito pequenos, têm em média 15 minutos, o que é uma "cena fixe" porque sou o tipo de pessoa que não tem paciência para ver episódios de longa duração. São 10 episódios mais um de bloppers que retratam a história de Ema, uma recém-adulta que vai para Lisboa à procura de emprego e que fica a viver na casa de Lara. Logo na primeira noite há uma festa que deixa toda a gente ressacada. Na manhã seguinte, Ema tinha uma entrevista de emprego, que acaba por correr mal devido ao sono que tinha. Sem trabalho e sem dinheiro, a única alternativa para sobreviver é alugar o quarto vago da casa de Lara. A escolhida para ocupar esse lugar é Beatriz, uma portuense apaixonada por Lisboa que é vítima dos preços elevados das casas em Lisboa devido ao turismo. Amante de festas e de erva junta-se à "Casa do Caos". 

 

   Gostei mesmo da série. Não me vicio em nada, muito menos em séries. A qualidade da série é fantástica, tal como a forma de que a RTP está a fazer projetos exclusivamente digitais. De realçar que o guião foi escrito pelo elenco (maioritariamente youtubers) e de que a "Casa do Cais" já existiu na vida real. As questões sociais como as pessoas LGBT, a homofobia e o racismo foram muito bem abordadas. Uma série ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️!

 

   Recomendo esta série a adolescentes, a quem gosta de comédia e a quem quer conhecer os jovens do novo milénio e os excessos da idade. A série está disponível no site da RTP Lab e no canal de Youtube da Casa do Cais. Em baixo deixo o trailer.

 

 

Se quiserem a segunda temporada da Casa do Cais assinem esta petição.