Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

Animais à mesa? NÃO!

   No passado dia 5 de março, o tema de debate do Prós e Contras foi a entrada dos animais em restaurantes. Como sempre havia o lado a favor e o lado contra. No lado a favor estava presente o Presidente PAN e a diretora da Associação de Animais de Rua. O lado contra era composto pela secretária-geral da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e por um professor de Filosofia. 

 

   Não vou estar a dizer qual é a opinião de cada um porque para isso podem ver o programa mas sim a minha sobre este assunto.

 

   Estou do lado contra. Não faz sentido nenhum os animais entrarem em restaurantes (exceto cães-guia). Os animais fazem necessidades (que precisam de ser limpas se o dono do restaurante não quer ficar com o restaurante como o Pesadelo na Cozinha), produzem sons (ladram, miam...), ficam excitados quando vêm comida à sua frente, não se dão bem quando estão juntos (na generalidade), podem transmitir doenças, algumas pessoas são alérgicas a pêlos de animais, têm medo ou podem sentir-se desconfortáveis ... 

 

   Sou capaz de deixar de ir a certos restaurantes se isso for permitido. 

 

   E quem diz que a entrada de animais deve ser permitida diz que ratos, coelhos, cobras, pássaros, chinchilas ... podem entrar, porque animais não são só cães e gatos :)

 

   Pensem nisso.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.