Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

All i want for Christmas is ...

   Apesar do Natal ser só no fim do mês, o espírito entranha-se logo no primeiro dia, seja através das árvores decoradas nas casas ou das ruas iluminadas de vermelho. É abismal a diferença entre o 30 de novembro e o 1 de dezembro. Até a televisão e a rádio moldam-se nesta época quando nos apresentam os perfumes, os Ferrero Rocher e os Mon Chéri e os portes grátis ou outra oferta excecional numa loja qualquer.

 

   A publicidade nesta época é fundamental. Ficamos a conhecer novos produtos, que podem vir a aparecer debaixo da árvore decorada e, se isto acontecer, é porque o trabalho foi bem feito. Embora (ainda) não tenha sido influenciado pelas campanhas, deixo aqui o que pedi ao Pai Natal:

 

Carregador sem fios

Em setembro, comprei, finalmente, um telemóvel novo. Já andava há mais de um ano para comprar um, até que decidi o modelo. O escolhido foi o Samsung Galaxy S9, que tem a possiblidade de carregar sem fios. Como acho piada a isto do "wireless" e tenho a certeza de que será um objeto muito utilizado, decidi pedir :)

Carregador-Wirele-Samsung-para-Galaxy-S8-S8-Preto.

 

Livros

Não sou leitor como gostava que fosse. Aliás, nunca tive gosto pela leitura e continuo a não ter muito. Este ano, "obriguei"-me a mim mesmo a ler três livros de vontade própria, ou seja, que não fosse obrigado pela escola. De forma a continuar com este objetivo, pedi estes dois livros que espero que estejam embrulhados no dia 25.

 

- A Economia das Coisas, Paulo Pinto

A vida nem sempre corre da melhor maneira e, às vezes, por muito que pensemos que gostamos de uma coisa, quando nos deparamos com a realidade, concluímos que estamos verdadeiramente enganados. Estou pela segunda vez no 10ºano. Não chumbei nem reprovei. Associo estes termos a quem não se esforçou e tem mais notas. Digo que mudei de curso, porque na realidade foi o que aconteceu. Eu progredi para o 11ºano, só não quis continuar em Ciências. Agora estou em Economia.

 

Desde o início do ano que gostei da disciplina. A verdade é que ainda só passou um período, mas não tenho nada de mal a apontar e estou muito a gostar da área da economia. De forma a aprofundar conhecimentos e a perceber como funciona "a economia das coisas" escolhi este livro como presente. 

250x.jpeg

 

- Porque gostamos de cães, comemos porcos e vestimos vacas, Melanie Joy

Não sou vegetariano, mas vontade não falta. Sempre tive muito "carinho" pelo meio ambiente, na medida em que me considero uma pessoa ecológica e consumerista (apesar deste post demonstrar o contrário). Com os documentários que vi sobre a indústria pecuária, as notícias lidas acerca do aquecimento global e emissões elevadas de CO2 e a minha maneira de ser ambientalista, tenho em mente a possibilidade de vir a ser vegetariano pelo respeito à natureza.

 

Este livro fala da forma como os ocidentais escolhem vacas, porcos e coelhos para comer em vez de cães e gatos e da maneira em que a pecuária tem um impacto negativo ao nível ecológico, psicológico e sociológico. Acredito que este livro me possa mudar a mente tal como "A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se Foda" fez.

image.jpeg

 

E vocês, o que pediram para o Natal?