Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

A Enorme Capa da National Geographic

   Muitos sabem que o plástico é um problema, mas poucos fazem para diminuir o seu consumo. É horrível. Mesmo sabendo que o tempo de compostagem é enorme, continuamos a utilizá-lo de uma forma excessiva e inadequada. Com o aumento de produtos alternativos e ecológicos sem recurso a plástico e com o preço de 10cent por cada saco de plástico este paradigma está a mudar, mas de uma forma lenta. 

 

   As campanhas de sensibilização ajudam no processo dando a conhecer alternativas ao plástico e, quem ajuda no aviso é a comunicação social. Os meios de comunicação, através do seu poder, conseguem alertar as pessoas do perigo do plástico e dos problemas associados.

 

   No mês de junho, será lançada a nova edição da National Geographic com o mote: "Planet or Plastic?". Nesta edição, vai ser possível encontrar imagens chocantes de cavalos-marinhos agarrados a cotonetes, tartarugas a comer plástico, garrafas a boiar na água ... 

   Quando vi esta capa, fiquei chocado e feliz. Chocado porque a capa foi muito bem editada. De uma forma exagerada mostra o que existe nos oceanos. Feliz porque esta capa assusta os leitores e vai, de alguma forma, mudar o pensamento em relação ao plástico e incentivar a ter atitudes mais ecológicas.

 

 Se conseguir vou comprar a revista. Tenho um interesse enorme em lê-la.

 

Capa da Natonal Geographic .jpg