Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

O Menino das Opiniões

Opino sobre tudo o que vejo.

A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da

   Já tinha referido no blogue que um dos meus objetivos era ler. Naquela altura estava a ler "A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da" de Mark Manson e é este o tema deste post.

 

250x.jpeg

 

   Foi o primeiro livro que li do início ao fim opcionalmente (com isto digo que não foi um livro de leitura obrigatória para a escola). O livro é pequeno, tem cerca de 200 páginas, mas demorei quase um mês a lê-lo. Eu não tenho hábitos de leitura, pelo que isso me dificultou imenso na concentração, paciência e rapidez. Quando tinha vontade de ler, pegava no livro e passados dez minutos já estava a pensar em bugalhos e só duas páginas se tinham passado (e o livro cativava-me). Chegava a ler cinco páginas numa hora, era muito lento e, o facto de reler o mesmo parágrafo três vezes devido à falta de concentração, ajudava no processo da minha lentidão.

 

   Entretanto, fui de férias para o sul de Espanha e, para não estar no telemóvel quando não estava na piscina, lia, e acreditem que resultou muito bem. Durante quatro dias li 80 páginas, o que para mim foi uma vitória. 

Sofremos pela simples razão de que o sofrimento é útil do ponto de vista biológico. É o agente preferido pela Natureza para inspirar mudança 

   O livro insere-se na categoria de "Desenvolvimento Pessoal". É um livro de reflexão que nos ajuda a redifinir as prioridades da vida e os nossos valores, que nos ensina que a dor e a tristeza por vezes são necessárias e que uma vida sem problemas não é uma vida feliz. Reúne uma série de histórias reais com reflexões sobre as coisas a que costumamos dar tanta importância, mas que são insignificantes e vazias.

As certezas absolutas são inimigas do crescimento pessoal. Nada é certo até acontecer -, ainda assim, é questionável. A incerteza está na origem do progresso e do crescimento. 

   É de fácil leitura e compreensão e vale o sucesso que está a ter. Está muito bem escrito e a sua capa laranja desperta o interesse. Este livro é capaz de ser revolucionário na vida de quem leu. No meu caso foi.

   Recomendo definitivamente a leitura deste livro. Encararão a vida de uma forma mais simples e terão uma atitude de vocês mesmos mais forte.